12 dezembro 2013

Comprinhas Literárias de Natal e Ano Novo!!!


Oie gente, então o inicio de fim do ano chegou e junto o Natal!!

Fim de Ano é o período em que começa a bater aquele aperto no coração, aquele peso na consciência de não ter feito tudo o que prometeu NE?É hora de rever familiares, encontrar os amigos pra aquela festa de arromba do seu vizinho (ou da sua mãe kkkkkkk), é o período de jogar tudo pro alto, planejar novos caminhos.

Mas é tempo do Money no bolso (SQÑ), hora de dar e receber presentes. Por isso então hoje reservei um tempinho para as temidas e adoráveis compras de Natal e Ano Novo.

Se assim como eu vocês também ficam super ansiosos pra saber o que vão ganhar de presente, mas realmente não sabe o que dar pra aquele familiar ou amigo leitor vai ai uma dica de auto-ajuda:

 

Para aquele seu amigo FANÁTICO por romances:

             

 


         1. Querido John, Nicholas Sparks

Sinceramente quando li querido John descobri que uma carta pode mudar a minha vida literalmente, o livro é simplesmente maravilhoso me fez suspirar a cada pagina lida. Conta a historia de John um soldado-Norte Americano que luta pelo seu país e acaba por se apaixonar Savannah e a única forma de se comunicarem  é através de cartas.

 

2.   P.S Eu te amo, de Cecelia Ahern

É um livro que você ri, chora se sente triste, chora de novo e proporciona momentos que nunca irá esquecer. A historia gira em torno de Holly uma mulher devastada pela tristeza da perda de seu amor de infância Gerry que morre deixando próximo de seu aniversario um pacote de cartas que a guia para uma vida sem ele.

 

   3. Perdida um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, de Carina Rissi

Bem o que falar deste livro (não tenho palavras pra descrever ele é simplesmente a fantasia de toda garota).Narra a historia de Sophia uma jovem que ao comprar um novo celular é transportada pro passado e encontra seu príncipe encantado(O meu e de todas que leram)Ian  e juntos parte em busca de um jeito para Sophia voltar para seu século.

 

Pra aquele seu Tio que é fissurado por livros de Aventura com muita ação:   

 

   

  

    1.   Correr ou Morrer – The Maze Runner, de James Dasher

É um livro que conta a historia de adolescentes (somente do sexo masculino) que são jogados em um labirinto gigante lembrando somente do seu nome (dá pra acreditar coitadinhos deles) Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo (uiiii adoro o arzinho de suspense).


 

     2.Assassin’s Creed , de Oliver Bowden

Bom um livro de muita ação do começo ao fim, protagonizado pelo assassino Ezio Auditore que ao perder toda a família parte em busca de vingança e para isso aprende a Arte dos Assassinos com ajuda de vários mentores (Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel que são colírios pros olhos). Para aliados ele será uma força, para os inimigos a morte. 

 

3. Rangers - Ordem dos Arqueiros, de John Flanagan

O livro conta a historia de Will que tinha um sonho de ser um guerreiro que não se realizou, mas algo acaba acontecendo Will conhece Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Will passa a aprender a usar as armas secretas dos arqueiros, partindo em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

 

Pra sua irmã que não pode ler um livro de drama que começa a chorar:

 

 

 

 

 

1. A culpa é das estrelas, de John Green

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

 

2. Um Amor Para Recordar, de Nicholas Sparks

Ok por onde eu começo este livro realmente me fez chora do começo ao fim serio ele é muito lindo e triste. Conta a historia Landon Carter (jovem de família rica) e Jamie Sullivan(filha do pastor da Igreja Batista da cidade) Os dois, apesar de se conhecerem desde a infância, nunca chegaram a trocar mais do que algumas palavras; porém, o baile da escola e a peça de teatro da cidade, criada pelo pai de Jamie, acabam fazendo com que eles se aproximem. Apesar do medo que Landon tem de ser visto por seus amigos com Jamie, que é considerada estranha por todos na escola, uma amizade cresce aos poucos e ele logo se vê apaixonado por ela. Romance é fortemente abalado pela descoberta da doença fatal de Jamie.

 

3. Os 13 Porquês, de Jay Asher 

Gente o que é esse livro chorei do começo ao fim.Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes(é vc leu certo fitas cassetes). Ele ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento. 

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, me ajudou até na escolha de um presente. haha
    Parabéns pelo blog.

    Beijos.
    http://ninassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada,e fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas claro.
      Beijos e Volte Sempre.

      Excluir
  2. Lindo o blog! Acho que meu gosto literário está mais para o tio fissurado em livros de aventura e ação kkkkk mas muito bom o post, me ajudou a escolher um bom livro para uma amiga!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Cada um com seu gosto certo?Fico feliz que o post tenha te ajudado.Beijos Volte Sempre.

      Excluir
  3. Adorei as dicas. Seguindo o blog.
    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/2013/12/sorteio-akelon-marcadores.html

    ResponderExcluir