16 dezembro 2013

[Eu li e você?]Resenha Livro Abandono de Meg Cabot


Bom pessoal hoje eu vo falar um pouco do livro Abandono da Meg Cabot(diva que realmente me conquisto dos pés a cabeça)Este livro é baseado no conto de Mitologia Grega o  mito de Perséfone e Hades que todo mundo ja ouviu falar né.



Título: Abandono/Autor: Meg Cabot  

 Editora: Galera /Nº de páginas: 304  

Ano: 2013

 

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.


Tudo pode acontecer num piscar de olhos. Tudo.
Um.
Dois.
Três.
Pisque.
[...]
Portanto, escute meu conselho. Aconteça o que acontecer, não pisque.


Bom pessoal esse livro é bom(não tão bom como os livros do tio Rick) pra quem gosta de Mitologia Grega pois como eu disse ai em cima conta o mito de Presefone(e garanto que vc vai querer se a persefone depois de ler este livro).Pierce é a protagonista do livro ela é uma garota isolada,sozinha e abandonada.(não é muito boa não)já John é o sexy mocinho do submundo(toda mulher precisa de um homem misterioso né)bonitão,misterioso e muito sinistro,mas também muito solitário(#PartiuSubimundo)e bastante indecifrável.

 A historia em si acontece muitos flash back então tome cuidado pra não se perder ou ficar confusa.Ta  a historia começa bem legal na ilha dos mortos que nem no mito ela encontra John no seu cavalo negro e querendo sair de lá foge e volta a vida(por mim ficava lá com o John msm).E não importa para onde ela vá, John parece segui-la. Nos momentos mais críticos, ele sempre aparece para ajudá-la(que romântico não?)e claro sem deixar de tantar leva-la pra sua casa.

 

 "Por isso meu coração estava batendo tão forte. Ele era fogo, e eu era inflamável."

 

Os outros personagens são bem legais (mais ainda do que a protagonista)eu gosto particularmente do sacristão Richard Smith que vive com ele dentro do cemitério e ajuda ela também e claro não menos importante a avó da menina, que parece ter mais segredos do que parece... Como o livro pertence a uma trilogia e a primeira metade dele foi bem demorada  para chegar ao ponto atual, demorei um pouco a pegar o ritmo da leitura. Mas depois li ele de uma vez só.Tirando um pouco a demora pra chegar ao ponto certo, eu realmente indico Abandono a você. O livro tem ação, romance, suspense, amizade e revelações, no decorrer do livro você acaba se deparando também com as pequenas citações de Inferno, de Dante. Enfim,Abandono está nas livrarias, apenas esperando por você.

 

Serio gente leem este livro super recomendo!!!

 

2 comentários:

  1. Falou em mitologia grega, falou em perfeição! Ainda mais da Meg, tenho que ler esse livro! hahaha acho a Meg perfeita! Adorei o post, com certeza vou ler!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler eu super recomendo ele pode ate parecer chatinho no começo mas fica super legal!!! Bjss

      Excluir