27 dezembro 2013

Seriados que vivaram mania entre leitores!!!

Oie galerinha hoje eu estava pensando o que iria faze pra o meu próximo post e decidi falar sobre alguns livros que viraram series de TV que se tornarão febre entre aqueles que são apaixonados por leitura.Então vamos ao que interessa vamos a nossa classificação. Então vamos lá!!!


Em 8º lugar fica Glossip Girl

O seriado foi baseado nos livros da altora Cecily Von Ziegesar que decidiu escrever sobre a sua juventude na escola de elite para garotas que era chamada The Nightingale - Bamford School.A altora tem 18 obras publicadas entres as história originais e os spin-off que explicam sobre personagens coadjuvantes do livro. Quando Glossip Girl  foi as telinhas conquistou milhares de fã que durante as seis temporadas tentavam acada episodio descobrir quem a tão misteriosa Garota do Blog.


Em 7º lugar Dexter

Dexter Morgan, o psicopata mais amado nos EUA,ele foi criado por Jeff Lindsay, pseudônimo do dramaturgo e romancista americano Jeffry P. Freundlich.O escritor lançou uma série com seis livros sobre o serial killer. Entretanto, somente a primeira obra é similar a série de televisão. Lindsay fez participação especial no décimo episódio da terceira temporada da atração.









Nosso 6º lugar fica para Bones

Bom a protagonista do seriado Temperance Brennan ela é baseada tanto das obras quanto da própria escritora Kathy Reichs.Assim como nos livros a protagonista do seriado é antropóloga que escreve romances policiais. Ksathy Reichs já escreveu dezesseis livros sobre a sua personagem.








 Em 5º lugar o nosso escolhido é Pretty Little Liars

No mesmo clima de Glossip Girl, com quatorze obras lançada conta as aventuras de  quatro adolescentes e não podemos esquecer da personagem misteriosa "A" que no decorrer da trama as a meçam revelar os segredos mais obscuros de cada uma delas.Bom os livros são baseados na juventude da autora Sara Shepard. Nas telinhas o seriado esta na sua quarta temporada e virou febre  entre o jovens.




Em 4º lugar fica True Blood


O seriado foi inspirado nos livros crônicas de Sookie Stackhouse da autora Charlaine Harris. Na trama dos 13 livros da autora mostra a vida da garçonete Sookie, que é uma telepata. Os livros da saga Sangue Fresco já ultrapassou a marca de 24 milhõe de copias vendidas em todo mundo.





E agora chegamos os três primeiros colocados:


Em 3º lugar  The Vampire Diaries

Como todos sabem o seriado foi inspirado nos livros da autora L.J. Smith, que conta a historia de Helena nossa protagonista que se vê em um triangulo amoroso com os irmãos Salvatore (que são os mais sexy vampiros que já conheci nas telinhas).O seriado como os livros virou  um fenômeno teen na TV.







Nosso 2º lugar é de Game of Thrones


O seriado foi inspirado nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.Foi umas das series televisivas mais aclamadas pelos telespectadores americanos. Desde que o seriado foi lançado obteve uma legião de  mais de 13 milhões de fãs.








E o tão esperado 1º lugar vai fica para The Walking Dead

O seriado teve inspiração nos livros dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga  com três volumes onde mostra um possível apocalipse zumbi (o que seria muito interessante se acontece-se).Após ir as telinhas virou febre em todos os lugares do mundo com fãs de todas as idades e gostos.







Eu  sei que tem vários outros livros que virarão series televisivas mas estas foram as que eu mais me identifiquei.E ai gostaram do post?

4 comentários:

  1. Fala sério perfeito seu poste Rafa ,amu série de montão ^^D

    ResponderExcluir
  2. Oi, ah seriados *_* como não amá-los??
    eu ainda quero muiito ver Gossip Girl e alguns dos outros que voce citou...
    O Top ficou bem legal =)
    beijos
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie que bom q vc gostou do post eu tmb quero assistir uns que eu citei e tenho q termina outros.
      bjos

      Excluir