10 fevereiro 2014

[Autor Parceiro] Juan Vargas

Oie meus amores como estão vocês?Hoje vou apresentar saindo quentinho do forno nosso novo talentoso e divertido autor parceiro Juan Vargas(Aplausossss)

 

 

Sobre o Autor: Gosto demais de ler, de Tolstói à Rowling. Sou adepto da arte de criação de cosplays. Já
pratiquei Aikido e Taekwondo. Dentre as lutas e esportes, me apaixonei pelo arco e flecha, embora
jamais tenha tido chance de praticar esgrima. Sou formado em computação gráfica e efeitos visuais
e curso Pós-graduação em Formação de Escritores.


Nossa como nosso autor é muito culto não acham? Viva a Diversidade galera!!!!

Bom vamos conhecer um pouco do livro do nosso Parceiro:

Morfangnor – A era dos demônios 

Após a morte de seu filho, o ferreiro Nikkon Shemmar se encontra à beira da loucura. Incapaz de tomar qualquer decisão acerca de seu futuro, subitamente se vê confrontado por uma brincadeira do destino. Seguir - ou não - os conselhos de um arcanjo, o qual se propõe a guiá-lo nos preceitos de uma antiga profecia. Em sua trajetória de treinamento físico e mental, o jovem ferreiro encontra um sentimento dentro de si, há muito esquecido e suplantado por seu desejo de vingança. O amor. Incerto sobre o que o futuro lhe trará, Nikkon segue seu caminho sem o apoio daqueles em quem confiava. Buscando encontrar sozinho seu derradeiro destino, se defronta com o demônio Möhrus, contudo é frente à iminente destruição que se dá conta que o único sentimento que o mantém vivo é também aquele que poderá levá-lo a destruir seu próprio mundo.


Legal não né pessoal?Então fiquem ligados que logo logo vai ter resenha nova aqui no blog!!!

E como nós não somos bobas nem nada  corremos pra fazer uma entrevista com o Juan confiram:

1. O que é ser escritor? 

Ser escritor é ser capaz de traduzir sua imaginação com palavras, não de uma forma óbvia, mas de uma maneira na qual os leitores tomem como deles o mundo concebido por você, e nele façam suas casas.

2. Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor. 

No jardim de infância, devido às histórias que contava, fui apelidado de Forrest Gump, porém comecei realmente a me dedicar à escrita aos 14 anos, período no qual dei início a meu primeiro livro.

3. Tem algum sonho futuro? 

Muitos, principalmente quanto a série Morfangnor para a qual tenho ideia de seis livros, mas por hora é necessário por os pés no chão e terminar as diversas obras em andamento.

4. O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida? 


Escrever é dar vida a sonhos, interagir com eles e dar-lhes um futuro de acordo com suas perspectivas. Escrever é brincar de Deus, sem jamais lesar ninguém, sempre podendo, mesmo à véspera do fim mais caótico, ser capaz de transmitir valores que agreguem a vida das pessoas.
Quanto aos efeitos, creio que não posso me ater a um único, pois há efeitos bons e outros menos agradáveis.
A primeira vez em que você vê seu livro ser contemplado por uma pessoa sem qualquer grau de parentesco com você é uma sensação inigualável de êxtase e temor, por outro lado há
também a insônia que precede a criação de uma cena forte, a exaustão mental após horas de dedicação... Todos estes são fatores decorrentes da escrita, embora todos sejam sobrepujados pela emoção de finalmente ver seu projeto concluído.


5. Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens? 

O enredo foi planejado através de diversos anos, tendo em mente a concepção de seis livros, mas sempre há detalhes surgidos de última hora que, por vezes, se mostram consideravelmente melhores em favor da história original planejada.
Em todos os livros há personagens lineares e elípticos. O mais intrigante, porém, foi tentar adequar ambas essas características à personagens cuja trajetória pareça óbvia.
Serão vocês a me dizer se fui bem sucedido em minha empreitada.

6. Quais são suas influências literárias em suas obras? 

J.R.R. Tolkien e George R.R. Martin. Tentei criar um limiar entre ambos utilizando-me das características que me agradavam em ambos os autores, bem como eliminando o que eu achava falho na escrita de cada um.
A meu ver, Tolkien tem uma inigualável capacidade narrativa, porém, são mais do que evidentes (principalmente em O Senhor dos Anéis) os personagens bons e ruins. Não há espaço para muitos personagens que conduzam a trama por diversos caminhos, exceto por Gollum/Smeágol.
Por outro lado, Martin tem a capacidade de escrever uma trama excepcional, porém exaustiva. Páginas e mais páginas sem informações realmente importantes, eis que, de súbito, um personagem mata todos os outros. Era preciso encontrar o limitar entre esses dois autores. Foi assim que surgiu Morfangnor.

7. Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional.... 

Adoro literatura fantástica, entretanto, embora adore escrever esse estilo literário, leio mais comumente romances históricos, não apenas para embasar minha escrita em características verídicas, mas principalmente porque esse tipo de literatura é minha paixão.
Sou praticante de arco e flecha há alguns anos (influência dos romances), e atualmente curso pós-graduação em formação de escritores no ISE Vera Cruz em São Paulo.

8. O que os leitores podem esperar do seu livro? 

Um universo medieval, abarrotado de criaturas místicas, romances, guerras colossais, onde todos parecem simpáticos, mas cuja aparência de serenidade é suplantada por um desejo incontrolável por poder. Um mundo no qual todos estão aptos a traições, mesmo as divindades que guiam os mortais.
Bom Pessoal o que acharam?Tomara que tenham gostado....
                         Boas Leituras!!!

4 comentários:

  1. Olá Bia!
    Parabéns pela parceria e pelo blog.
    Confesso que fiquei com muita vontade de ler esse livro, ele é parecido com o que gosto de ler, entrou para minha imensa listinha rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna obrigada!!!!
      Mas cai entre nós não tem como não ficar curiosa com o livro ele parece um máximo!!!
      Aguarde que em breve vai ter a resenha dele aki...

      Bjss

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria! O livro parece ótimo, já entrou pra minha lista de leituras, parece bem o tipo de livro que eu gosto de ler. Vou esperar ansiosamente pela resenha de vocês.

    Abraços,
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juliana!!!
      Pode fica aguardando ansiosamente pela resenha....Porque o livro promete.

      Bjss

      Excluir