27 fevereiro 2014

[Autor Parceiro] Renato C. Nonato

Olá queridos Devoradores de Livros como vocês estão? Hoje estou aqui para apresenta pra vocês o nosso mais novo parceiro e mais um novo talento da nossa Literatura Brasileira o autor Renato C. Nonato.



Sobre o Autor:

Renato Carajelescov Nonato nasceu em Rudge Ramos em 1987. Formado em Engenharia Química, atualmente divide seu tempo entre o curso de mestrado em Engenharia de Materiais e uma pequena academia, onde ministra aulas de boxe chinês. Escreve como hobby desde os 16 anos.






Então Galera vamos conhecer o livro do nosso mais novo parceiro!!!!



Titulo: Terras Metálicas
Editora: Novo Século
N° de Páginas:616

Sinopse:
A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar…
Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida.
Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.
Já no embalo nós aproveitamos e fizemos uma entrevista com Renato confiram:


    1.    O que é ser escritor?
R: Já começamos com uma pergunta difícil hein?Acho que todo mundo tem um pouco de escritor por isso as opiniões devem variar, eu escrevo por que é algo que gosto, se passo um dia sem escrever não foi um dia completo. Ser um escritor assim como escrever é parte de mim.

2.    Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.
R: Eu escrevo desde sempre, quando era criança ficava desenhando gibis, mas como sou um péssimo desenhista acabei seguindo para os contos e mais tarde para os livros, foi algo natural.

3.    Tem algum sonho futuro?
R: Best-sellers internacionais, aqui vou eu!


4.    O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?
R: Como disse, um dia sem escrever não é um dia completo. Gosto do que faço e vou fazer para sempre.


5.      Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?
R: Eu pensei a princípio num conto sobre pessoas vivendo num mundo devastado, mas conforme fui criando o enredo da história e acrescentando coisas vi que ia ser grande demais para falar em um único conto (mundos distópicos tendem a ser assim, eu acho).Quanto aos personagens, tentei criar um grupo que se completasse, então temos a Raquel que é extrovertida, a Isabela que é mais calada, o Ângelo mais sensato, o Tales medroso, e assim por diante.

6.    Quais são suas influências literárias em suas obras?

R: Comecei a escrever livros por conta d’Os Sete do André Vianco, gosto muito dos livros dele. Também gosto do James Dashner e do James Rollings, e claro, Stephen King é um mestre.


7.    Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....

R: Eu sou Engenheiro Químico, a última pessoa que você pensaria que ia escrever um livro. Atualmente curso doutorado na área, com foco em materiais de aplicação médica, e tento dividir o tempo entre as duas coisas.


8.    O que os leitores podem esperar do seu livro?

R: Terras Metálicas vai trazer algumas reflexões a mais importante dela sobre o futuro, como ele será se nossas ações continuarem como estão? Também tentei deixar as coisas diferentes daquele velho “bem contra o mau”, é difícil você definir o mocinho e o vilão na história. Mas claro, sendo um infanto juvenil a ordem é uma só: Espero que todos se divirtam muito lendo o livro!


E ai garela curtiram a  nova parceria espero que gostem em breve iremos  resenha-lo no blog.E para aqueles que queiram saber mais sobre o Renato  e sobre o seu livro podem visitar estes links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário