21 março 2014

[Autora Parceira] Bruna Figueira

E ai Viciados em Leitura como vocês estão?Como sempre digo para vocês meus queridos,espero que estejam ótimos.Hoje venho aqui para apresentar para vocês mais uma Belíssima Autora Parceira é pessoal nossa família literária esta crescendo e é claro estamos muitíssimo feliz por ter Bruna Figueira como nossa parceira.Então viciados em leitura vamos conhecer um pouco mais sobre nossa mais nova parceira.


Sobre  a Autora:

BRUNA FIGUEIRA nasceu em 1990, em São Caetano do Sul, São Paulo. Em 2000 mudou-se para Indaiatuba com sua família, onde reside atualmente ao lado de seu marido. Formou-se em Letras e lecionou em escolas públicas da cidade. O fascínio pela leitura sempre conduziu a autora a conhecer mundos diferentes e viver aventuras que seriam impossíveis na vida real.









Linda a nossa Autora parceira né Galera!!!! Vamos conhecer a sua Obra,que diga-se de passagem é maravilhosa.




Título:Mediador e o Mistério da Ceifa
Editora:Novo Século
Páginas:288

Sinopse:
A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada. 


E é claro galera aproveitamos para  fazer uma entrevista com Bruna, não só para conhece-la melhor como para saber sobre as suas expectativas para o seu futuro como Escritora.

1. O que é ser escritor?

Para mim, ser escritora é como ter uma passagem livre por várias dimensões... vários mundo. Quando escrevo uma história, para mim, ela começa a existir e eu posso me ver dentro dela, sentindo o que os personagens sentem e vivendo toda a trama. É poder dar asas a imaginação.


2. Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.

Sempre gostei muito de escrever e sempre tive uma mente criativa... escrever é uma forma de concretizar o que se passa em minha mente. Na escola, meus professores elogiavam minha escrita e entre amigos e familiares sempre recebi incentivo e apoio, então foi um processo bem natural. Uni minha paixão por livros com uma coisa que adoro fazer: criar!


3. Tem algum sonho futuro?

Sonho em construir uma carreira como escritora e ser reconhecida como tal. Sonho alcançar pessoas em lugares distantes com minhas histórias e, de uma forma, trazê-las para perto.



4. O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?

A escrita é um modo de libertação e união. É o modo de poder me expressar de uma forma minha, sem regras e restrições em minhas criações... Isso para mim é
libertador. E é união, pois sinto que, através do que escrevo e do sentimento com o qual o faço, apesar da distância entre as pessoas, elas se unem ao lerem a mesma história e se identificarem com ela.


5. Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?

A criação do livro "Mediador e o mistério da ceifa" foi uma experiência fantástica! Eu escrevia sabendo onde queria chegar com a trama, mas sempre surgiam ideias novas durante o processo, e é onde entram os personagens: parecia que eles falavam comigo. Conforme estruturava a história, percebia a necessidade da criação dos personagens e então lhes dava nomes, características e suas funções, assim desenvolvi o contexto em torno deles. E dessa forma eles ganharam vida!



6. Quais são suas influências literárias em suas obras?

Me inspiro em vários autores como Stephenie Meyer, Rick Riordan, mas principalmente em J.K. Rowling... ela é fantástica!


7. Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....

Certo, além de escrever, gosto muito de tocar teclado, assistir filmes e seriados, ler sobre raças de animais ( adoro cachorros ) e cuidar de plantas... é assim que passo o maior parte do meu tempo vago.
Sou formada em Letras e já lecionei, mas no momento trabalho em uma empresa de comunicação visual.

8. O que os leitores podem esperar do seu livro?

Romance e ação. Busquei deixar o livro o mais dinâmico possível, sempre mesclando a ficção e o romance. Minha intenção era fazer com que as pessoas se identificassem com a personagem Christine, que leva uma vida normal como qualquer outra pessoa e de uma forma o sobrenatural a envolve, a levando para uma outra dimensão... procurei fazer um enredo progressivo, que fosse se tornando mais agitado com o decorrer do texto.

Para aqueles que querem conhecer mais um pouquinho sobre a obra e autora visite as paginas abaixo:

E ai Viciados em Leitura gostaram da nossa mais nova integrante autora parceira do Blog?Espero que sim. e é claro vamos dar Boas Vidas a ela e desejar muita mais muitas sorte nesta empreitada cheio de sonhos e alegria para nós leitores.

Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário