14 março 2014

[Dica Do Dia] John Green

Hey Gatos e Gatas hoje é dia da Dica do Dia e por isso vim dar uma super dica de um escritor que não para de conquistar fãs pelo mundo com sua envolvente e maravilhosa escrita que encanta todos.
Então eu vou falar DO NOSSO LINDÃO E SUPER ENGRAÇADO JOHN GREEN.Vou falar um pouco de cada obra dele.Então vamos lá.




Vamos conhecer um pouco sobre  o renomado autor John Green,
ou melhor John Michael Green, nascido em agosto de 1977, formou-se em Inglês e em Estudos Religiosos; depois de terminar a faculdade começou a dar assistência religiosa para crianças em um hospital infantil,. isso o ajudou, anos depois, a escrever o sucesso literário A Culpa é das Estrelas.


Green morou por muito tempo em Chicago, onde trabalhava como crítico literário. Enquanto ele trabalhava, também se dedicava ao seu primeiro livro "Looking for Alasca", que foi lançado em 2005 e, logo, ganhou o premio literário Michael L. Printz da America Library Association entre outros prêmios. Os direitos deste livros foram vendidos a uma empresa cinematográfica, mas pelo visto não saiu ainda do papel.


Seus próximos livros foram, respectivamente, "O Teorema de Katherine," lançado em 2006, e  ele ajudou a escrever "Let it Snow" juntamente com Lauren Myracle e Maureen Johnson. Seu terceiro livro (sozinho), foi "Papers Town" (2008); depois trabalhou com o autor Levithan no livro Will Grayson, Will Grayson.
Seu último sucesso, e quando eu digo sucesso eu quero enfatizar isso, é o livro "A Culpa é das Estrelas", que com uma estória marcante emocionou de verdadeiramente os leitores.

John é um excelente autor, tem habilidades de sobra e isso você pode conferir lendo qualquer um de seus livros.


Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green.



A Culpa é das Estrelas - John Green

 

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.





 

 

Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green

 

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".










O Teorema Katherine - John Green

 

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.






Cidades de Papel - John Green

 

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.



Deixe a Neve Cair

 

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.












Will & Will - Um nome, um destino - John Green, David Levithan

 

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.




 Eai Galera Gostaram da minha super dica?Espero que sim ;)

Boas Leituras!!!

2 comentários:

  1. Da escrita do autor, eu conheço apenas "A Culpa é das Estrelas". Esse é excelente. Me emocionei bastante com a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você tenque conhecer as outras obras dele você vai se apaixonar e se emocionar ainda mais ;)

      Bjss

      Excluir