14 fevereiro 2015

[Dica Otaku] O que é Mangá?



Oie Pessoal tamo sumidas né? Eu sei mas começo de ano é sempre uma correria danada. Mas enfim estamos na ativa Graças a Deus e hoje eu vim trazer algo super diferente de livros , filmes como vocês estão acostumados. 

Vou falar sobre um pouco da minha metade coreana, e sobre meu vicio ultimamente que são os mangás. 
Bom pra quem não sabe vou falar um pouco sobre o que é mangá ( que rudemente falando são História em quadrinhos) então se você curte HQs você vai se animar com a ideia do mangá. 

Então partiu pra nossa colinha da Web: 


O nome Mangá é dado a todas as histórias em quadrinhos de origem japonesa. Essa palavra é resultado da junção de outras duas: 


Man – que significa involuntário; 
Gá – que significa imagem. 

Além de ter origem japonesa, os mangás se diferenciam pelos seus desenhos e personagens em si. Assim como os animes, os mangás possuem características próprias e desenhos típicos. Também uma diferencia berrante de uma HQ pra um mangá,é que o mangá é lido de trás pra frente (O QUE? Eu sei que é super estranho mas a gente se acostuma) e lemos eles da "direita pra esquerda", alem do estilo do desenho, como os olhos, cabelo, corpo. 


Mas o principal ingrediente é a capacidade que os mangakas (os autores ) tende a fazer as pessoas mergulhar nas suas histórias, transparecendo suas emoções e sentimentos e encantando os leitores(serio gente isso vicia se deixar passo a noite lendo mangá)


Essa sou eu lendo mangá triste >< 

Quais são os gêneros populares? 

Shoujo: voltados para o público feminino jovem 
Shounen: voltados para o público masculino jovem 
Seinen: voltados para homens adultos 
Josei: voltados para mulheres adultas 
Kodomo: voltados para o público infantil 
Yaoi: retrata a homossexualidade masculina 
Yuri: retrata a homossexualidade feminina 


Ai vai de cada um ler o gênero que mais gosta eu prefiro os Shoujo e Shounen (mesmo sendo destinado ao publico masculino eu adoro ver as lutas sangue essas coisas)
Bom então ai vai alguns mangás super populares no Brasil que eu aposto minha mão que você nunca tenha ouvido ou visto falar deles. 



Bom gente eu esporo de coração que vocês tenham gostado do post E daqui pra frente vou deixar o sábado ou Domingo pra falar sobre meus mangás preferidos e claro vocês também podem me contar quias são os seus!!! Porque Mangá também é uma ótima Leitura ♥♥♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário