12 março 2015

[Divulgação] Golem e o Gênio - Helene Wecker

Olá, meus amores, vamos conhecer um pouco sobre o livro Golem e o Gênio da autora Helene Wecker que mais um super lançamento da Editora DarkSide. Então vamos lá.




Título | Golem e o Gênio
Autor | Helene Wecker
Tradutor | Cláudia Guimarães
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 460 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Abril de 2015


Uma fábula eterna
Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica


SINOPSE:

Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.  Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.
Muito legal, adorei os temas que autora escolheu para desenvolver a sua historia. estou super ansiosa para descobrir e conhecer mais sobre este casal.

A Autora:

Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.


Um passeio místico e profundamente original

pelas calçadas de Nova York.”
Booklist

“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar
um romance mágico ambientado na Nova York de 1899 [...]
Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível,
a vizinhança em seu bairro, em Lower Manhattan,
começa a tratá-los de maneira intrigante.”
Library Journal 


Gostaram desta novidade? Se você é daqueles que adora uma boa aventura e que se amarra em mitologias tenho certeza que vão gostar (falando assim parece que o livro já lançou ). Então vamos aguardar abril chegar para curtir este lançamento da Dark. 

Até a próxima, devoradores!!!

2 comentários:

  1. oi nao gosto muito de trilogias mas o livro parece ser bom <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Falou em DarkSide, eu já me apaixonei. kkkkkkkkkk
    O livro parece ser realmente muito bom! Já quero ler. ^^
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir